sexta-feira, 25 de dezembro de 2015


Sempre gostei de romantizar as datas comemorativas principalmente como o Natal...
Estas datas tinham um significado importante para mim. O que é comum neste período é a reunião familiar, encontro com os amigos...
Quanto a família, não podemos fingir que não existe.
É uma sanguínea, de maternidade e paternidade.
Os amigos sempre foram  uma questão de dúvida.
Dúvida que sempre é sanada em momentos menos esperados. Seja lá como for quando nos tornamos adultos passamos a acreditar menos no elo familiar e muito menos no relacionamento entre amigos.
Continuamos dizendo "a minha família" - esta, agora já não é a que nascemos, mas a que formamos.
Eu, particularmente acredito que o que passa disso são parentes, estes sempre estarão cada vez mais distantes e só aparecerão quando precisarem de alguma coisa, de preferência dinheiro. Como este eu não tenho, acredito que praticamente só os verei em momentos de velório e neste triste momento ouvirei a seguinte frase - vamos nos encontrar mais, a vida é tão curta... - Certamente, concordarei.
Os anos passam e tudo se fica posto em seu lugar. Parece que é o fim, mas, a vida é cíclica e passamos a observar  que nossos filhos e os jovens que nos rodeiam estão percorrendo os caminhos que por nós conhecidos e é neste momento que descobrimos o porquê de nossa experiência, então, assim sendo, o meu Natal faz algum sentido e desejo para mim e para você, Um feliz Natal!


Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário