SEM SOLUÇÃO
Sou mãe branca tenho duas filhas negras por causa do meu casamento com um homem negro. Sempre pensei que não teria problemas. Mas hoje descobri que sempre tive e nunca os percebi. Ser humano para mim, são simplesmente são seres humanos. Não tem cor, raça ou qualquer outra diferença questionável.
Parece que só eu penso assim. Dentro de minha própria seres humanos são de várias cores e raças. E, isso é um enorme problema. Por fim, sou considerada racista digna de ser processada, parece que não há nada que posso fazer a respeito.
Não ser ou ser racista, não é a questão aqui. O que acontece está acontecendo que tenho que enxergar toda essa diferença e descobrir qual é o meu lugar dentro da minha família.
Fazer uma pessoa encontrar seu lugar no mundo não é simples, não é fácil, E pra dizer a verdade, não tenho a mínima ideia de como fazê-lo. E nem sei se há tempo para isso.
Eu não estou desmotivada, nem descrente, mas as coisas não depende só de mim. Pois é, estou me repetindo, A vida é assim, uma eterna repetição de situações semelhantes e incógnitas. É isso aí... Sem solução...
depois de constatar a nossa origem, e conviver em uma cidade em que os negros são predominantes, entendi que não existe nenhuma distinção em nos, o que realmente existe são política antigas em fabricar esta diferença, isto chama-se PODER das classes que pensam que são dominantes que taxaram os negros como inferiores, não que sejam diferentes isto porque o ingles, o japonês o russo enfim também o são, mas não o negro é a vitima, eu pessoalmente digo não existe tal diferença a não ser políticamente, somos todos seres humanos igual, descanse e nunca se deixe levar por estas políticas.
ResponderExcluir