quarta-feira, 17 de junho de 2020

Senhores Líderes Nacionais


Senhores Líderes Nacionais:

Muito me espantou saber que os senhores ficaram assustados com a queima de fogos sobre vossas cabeças. Pareceu-me que nunca viram tal coisa, sendo que as vossas políticas administrativas explodem diariamente com barulhos mais assustadores que as referidas queimas de fogos.
O país administrados por Suas Excelências, como gostam de ser chamados não é mais composto por matutos e alienados, porque muitos de nós trocou a comida pela cultura de seu gosto. A intenção sempre foi crescer junto com a bandeira que levantamos, Verde, Amarela, Azul e Branco.
Aos poucos vemos as cores esmaecendo e crescendo a indiferença que vem dos senhores para nós. Quase todos nós convivemos com queima dos fogos literais e nunca achamos que há algum crime nisso, sabem porquê? Porque não temos um poder ameaçado, não temos medo que as regras mudem. Então não somos ameaçados e enxergamos a beleza de quem foi capaz de produzir tal espetáculo.
O medo dos senhores, cidadãos políticos e magistrados brasileiros, não é pela beleza dos fogos, antes pela perda da capacidade de mandar, mandar, e mandar... Então mandam prender quem quer que julguem cometer o crime do barulho nacional e jogam a responsabilidade sobre a DEMOCRACIA, O ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá.
Não tenham medo, eu não tenho. Tenho liberdade de mente, de pensamento, e acho que de expressão. Tenho uma certeza que os senhores deveriam ter, caso ainda não refletiram sobre isso, todos vamos morrer. Se estivermos certos ou errados, com poder ou subjugado a ele. Nosso fim é o mesmo. O nosso legado não será o mesmo. Ninguém fica santo pós morte.
Todo brasileiro nacional, sabe que o problema não é regime democrático, socialista, comunista ou militar. O medo dos senhores é respeitar nossa bandeira, nossa terra, nossa gente. Se hoje existe falta de respeito para com as mulheres, crianças, negros e outras etnias, é culpa de qual regime?
Há quanto tempo gritamos que somos um país democrático e não aceitamos o regime anterior, o militar? Porque não me sinto mais segura agora? Porque me faltou respeito total em minha escolha profissional. Como professora que sou e bacharel em direito. Bacharel, por não ter o direito de exercer tal profissão sem alimentar mais um organismo questionável desta democracia?
Vivi os dois regimes e não conheci ninguém do meu círculo de convivência que tenha morrido por causa deste período. Eu sei porque. Porque acreditamos em regras claras em leis claras. Senhores nossas leis mudam como ricos trocam de carro e outras coisas. Kkkkk. Mal acostumamos com uma e os senhores por insegurança de vossa liderança escrevem outra. Mal nos acostumamos com impostos e taxas, logo os senhores criam mais e mais para encobrir o que vossas Senhorias roubaram dos nossos bolsos.
Vossas EXCELENCIAS, dizem que falta dinheiro para pagar pelos nossos serviços e no mesmo instante dão-se 50% (cinquenta por cento) de aumento pelos serviços mal prestados, e também sobre as mordomias. Vossos pisos são ouro roubado de todos nós, Vossos alimentos vem de nosso prato. Vossa água vem de nosso reservatório. As flores que enfeitam vossas festas e reuniões, vem de nossos jardins. Vossos serviçais vêm do povo que subjugais. Tudo que tendes vem de nós, e sem nós não serieis nada. Mas os senhores querem silêncio e nos ordenam que usemos máscaras, assim, não precisais ouvir nossas vozes. Aí se assustam com nossas bombas, quando na verdade os Senhores são as bombas atômicas do Brasil Varonil.
Já ía me esquecendo... Os senhores querem tirar de nós o direito de escolher o nosso presidente. Nem sempre gostei do governador, prefeito de minha cidade ou do presidente, mas a democracia manda-me respeitá-los. A frustração dos senhores é tão notória, que o querem tirar. Se não temos o direito de escolha dizei-nos quem os senhores querem e fechem todos os TREs, e depois, coloquem um robô para os senhores manipularem a seu bel prazer. E por favor, nunca mais digam que SOMOS UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
Porém, se ainda tivermos UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, deixem o presidente governar porque ele foi eleito pelo povo e para o povo que em número são matematicamente maior que o seu gabinete.
Não faço campanha pró político, prezo o direito de escolher o meu líder se, eu acreditar nele e pelo direito ao voto secreto. E, por fim se pudesse escolher Ministros do judiciário, escolheria uns mais corajosos e que não se assustassem com o pequeno barulho de uma queima de fogos, já que os suportamos e não os escolhemos. Quero um dia me orgulhar de ter nascido no BRASIL.